Pré-Aprendiz

O Programa surgiu como estratégia de democratizar o acesso de ferramentas da tecnológica para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Essa demanda foi surgindo durante as atividades e oficinas ofertadas pelo Elevar e principalmente nos encaminhamentos de currículos para vagas de Aprendizes para o primeiro emprego. Percebemos que a falta de conhecimento em tecnologia estava sendo um dos grandes obstáculos para a inserção no mundo do trabalho e impactando também a sua aprendizagem na escola. Para que aconteça um processo de inclusão social, as atividades foram elaboradas para a tender o público levando em consideração as faixas etárias, níveis de escolaridades e diversidade.

Metodologia do Programa

O programa acontece por meio aulas teóricas e práticas com conteúdo de tecnologia e outros conhecimentos complementares relacionados a formação humana, como o autoconhecimento.

A formação terá duração de 6(seis) meses, sendo aulas duas vezes por semana (segunda e quarta ou terça e quinta), sendo quatro horas diárias, nos horários de 8 às 12 ou das 13:30 às 17:30.

A carga horária total da formação é de 200 horas de aula com as aulas complementares. Após esse período, os adolescentes e jovens receberão o certificado de conclusão e serão encaminhados para as vagas abertas de jovem aprendiz em diversas empresas parceiras.

Pré-Aprendiz de Tecnologia

Para participar, os adolescentes e jovens precisam estar matriculados em escolas públicas e ter a idade entre 12 e 17 anos, vindos de famílias em situação de vulnerabilidade social e com registro atualizado no Cadastro Único do Governo Federal.

As matrículas acontecem de forma presencial, duas vezes no ano, nos meses de Janeiro e Junho. Os adolescentes interessados em participar do programa devem comparecer com o responsável legal à sede do Instituto Elevar que fica localizado na Av. Sorocaba, 500, Jardim Magnólia, Sorocaba-SP, CEP 18044-390.

Para efetivação da matrícula será necessário os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e declaração de escolaridade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do administrativo (15) 99809-2265.