Nossa História

Fundada no municipio de Sorocaba-SP, no ano de 2016, com objetivo de contribuir para que pessoas em situação de vulnerabilidade social possam ter oportunidades de mudar suas vidas, por meio do acesso a educação de qualidade, tecnologias, qualificação profissional, empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho. As atividades são ofertadas de forma gratuita para crianças, adolescentes, jovens, idosos e suas famílias.

O Instituto Elevar de Educação e Empreendedorismo (Projeto Elevar), é uma Organização da Sociedade Civil de Assistência Social, de Utilidade Publica Municipal, com registro no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes – CMDCA e Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMPI, da cidade de Sorocaba-SP.

Instituto Elevar de Educação e Empreendedorismo

Transformando vidas por meio da educação, inclusão digital, arte, cultura, esporte, qualificação profissional e empreendedorismo.
Educação

A educação é essencial para a formação cidadã, nossas atividades possibilitam a ampliação do conhecimento, e o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais para a vida em sociedade.

Tecnologia
Ampliar o conhecimento sobre as tecnologias do mundo atual, conhecer e utilizar ferramentas para melhora na qualidade de vida, acesso à informação e meios de comunicação contemporâneos.


Arte e Cultura
Por meio da cultura e da arte, nossos atendidos são incentivados a desenvolverem a criatividade, a imaginação e senso crítico, potencializando habilidades e talentos.



Esporte
O esporte eleva a autoestima, possibilita a convivência grupal, estimula a cooperação, a empatia e a compreensão sobre direitos e deveres, além de trazer inúmeros benefícios para o desenvolvimento físico.


Qualificação Profissional e Empreendedorismo
Temos por objetivo promover a geração de renda e o acesso ao mercado de trabalho, por meio do incentivo ao empreendedorismo, qualificando e capacitando através da oferta de cursos profissionalizantes.

Como nossas ações irão chegar até as pessoas?

1
Rede Socioassistencial
2
Escolas
3
Comunidade
4
E o principal, você!

O que fazemos

O Instituto Elevar de Educação e Empreendedorismo “Projeto Elevar” tem como objetivo, promover a inclusão social, o desenvolvimento e a transformação de pessoas por meio da educação, inclusão digital, esporte, arte, cultura, qualificação profissional e empreendedorismo.

Executamos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Proteção Social Básica para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e suas famílias, na perspectiva de prevenir situações de riscos, vulnerabilidade social, fortalecer os vínculos familiares e incentivar a convivência comunitária. As atividades são desenvolvidas respeitando faixas etárias/ciclos de vida dos atendidos e complementando o trabalho social com as famílias.

Além do SCFV, a instituição também oferta cursos de qualificação e formação profissional, de fomento ao  empreendedorismo, propiciando aos participantes subsídios para geração de renda e o enfrentamento e superação das situações de vulnerabilidade e risco social.

Quer ser um padrinho?
Com apenas R$ 2,00 por dia, você pode ajudar a mudar o futuro das crianças e adolescentes do Elevar.